Mostra Moda Kids e Teen no Buffet Catharina

A Mostra Moda Kids e Teen é um evento onde acontece um importante encontro entre lojistas de Belo Horizonte e marcas fabricantes de todo o país. O setor de vestuário infantil comemora a saída da crise depois de sofrer uma brusca redução entre os anos de 2015 e 2018. O incentivo de eventos e encontros como a Mostra Moda Kids fomentou, e fomenta, em quase 60% as vendas das lojas e, consequentemente, das marcas fabricantes.

 Com toda estrutura de um desfile de moda profissional, inspirado em grandes desfiles internacionais, os clientes das lojas participantes dividem a passarela com modelos mirins profissionais, em um ambiente acolhedor e receptivo. A cada edição, estudamos e levamos para o evento um novo tema, incentivando a CULTURA, a PRÁTICA DE ESPORTES, A AMIZADE, o RESPEITO às DIFERENÇAS e outros temas importantes na formação e educação de uma criança, sempre com uma linguagem de fácil entendimento pelo universo infanto-juvenil. Este incentivo acontece de forma muito divertida e irreverente através da prática da resiliência, que muitas vezes é deixado em segundo plano principalmente devido ao excessivo uso da tecnologia.

Nesse maravilhoso encontro, o destaque fica para a interação das famílias que, mediante a correria do dia a dia, dificilmente conseguem estar presentes de forma efetiva na vida de seus filhos. Muitas vezes falta criatividade para fugir da TV, Tablet e aplicativos que tanto prendem a atenção dos pequenos. A Mostra Moda Kids e teen busca sempre criar propostas para que as famílias possam brincar, se divertir e se emocionar durante o evento e levar esta sensação e interação para a rotina familiar!

Nesta OITAVA edição, nosso propósito é o incentivo de brincadeiras como dos anos 70/80, além do incentivo ao consumo consciente da tecnologia, do vestuário e de brinquedos (que muitas vezes podem ser confeccionados por eles mesmos). Com o tema “Brincadeiras de criança” a oitava edição tem como inspiração o filme “Dentro da Caixinha”, que promove a reflexão da real necessidade que a tecnologia e a internet possuem hoje na vida infantil.

O filme estreou no dias das crianças de 2016 e esteve por duas semanas em cartaz em Belo Horizonte, nos shoppings Cidade, Boulevard e Contagem, percorrendo vários cinemas de todo o Brasil através da Cineart. Para Guilherme Reis, “’Dentro da Caixinha’ é uma oportunidade de levar ao público um entretenimento que se utiliza de referências que são nossas. Embalado pelo cancioneiro popular brasileiro e dentro de uma estética naturalista de cenários e fotografia, o elemento fantástico das caixas lúdicas revela às crianças a magia e a beleza da nossa cultura”.

Transmitindo valores, crenças e aspectos da cultura popular para as crianças, as brincadeiras de roda têm a música como elemento fundamental. Se estes jogos foram tão importantes para o crescimento de outras gerações, as crianças de hoje têm acesso a uma pluralidade de outros divertimentos baseados em meios tecnológicos. As novas brincadeiras alteram significativamente as formas de brincar, distanciando as crianças de tradições e repertórios musicais brasileiros mais interativos.

Dentro da Caixinha busca coletar e documentar, a partir da ficção, o repertório musical que embalou brincadeiras das gerações anteriores, unindo passado e presente do cenário lúdico infantil. Compõem a trilha do filme cantigas clássicas como “A Velha a Fiar”, “Sapo Cururu” e “Ciranda Cirandinha”, além das músicas originais "Dentro da Caixinha" e "Funk de Roda", e outras pesquisadas em partituras antigas. O ator Leônidas José, conhecido por "Meu pé de Laranja Lima" e que interpreta o Arthur, comenta sobre a experiência de trabalhar em um filme musical: “Já havia participado de outros filmes, mas cantar em filme foi uma nova experiência. Tive que estudar bastante para fazer meus solos. E dançar foi muito divertido”.

Entrando no clima do filme, e do tema proposto para esta edição, os convidados poderão brincar e interagir durante toda a programação do evento, sem o uso de aparelhos eletrônicos, e conhecer a história do filme mineiro “Dentro da caixinha”, escrito e dirigido por Guilherme Reis, com o apoio da ANCINE, participar de oficinas de brinquedos e dobraduras e se divertir ao som de músicas de roda.

 

Mostra Moda Kids e Teen

25 e 26 de maio

Onde: Buffet Catharina – Av. Raja Gabáglia, 3080, Estoril, Belo Horizonte, MG

Realização: Top Agency e La Guapa Comunicação

Apoio: CDL BH e Belotur

 

Fonte: CDL BH

 

 

 

 

 

 

 

 

CASAMENTO

CASAMENTO

Saiba mais

15 ANOS

15 ANOS

Saiba mais

FORMATURA

FORMATURA

Saiba mais

EMPRESARIAL

EMPRESARIAL

Saiba mais

Orçamento para o seu Evento