Eternizando
Momentos

Uma história de desafios e coragem, recheada de sabores e amor.

NAVEGUE USANDO O SCROLL

1931

Na Fazenda Barro Branco em Cláudio, Minas Gerais, nasceu Catharina e mais 13 irmãos, filhos de Luigi Tacco e Luzia Marques.

1940

Uma das últimas fotos da família na fazenda Barro Branco, neste ano eles se mudariam para Itaúna sem notícia da guerra que se desenrolava na Europa.

1949

Foi neste ano em Itaúna, que Catharina aprendeu a modelar os doces em formato de vários bichinhos, e para ajudar a família na renda da casa, começou a vender doces pela cidade.

1955

A freguesia aumentava, quando Catharina reuniu a família toda e decidiu: vamos para a capital.

Se iniciava uma nova etapa de sua vida em família:
Belo Horizonte.

1957

Catharina começou a lecionar ‘Arte Culinária’ no ‘Lar das Domésticas’ à pedido de Maria Goulart. Dava aulas em turmas distintas para patroas e empregadas.

1958

Catharina recebe seu 1° prêmio pela ‘Bandeja de bombons mais bonita’ no Instituto de Educação de belo Horizonte.

1959

Catharina realiza sua primeira festa completa. Foi um casamento na Associação Médica de Minas Gerais. Na foto, a entrada dos garçons com as bandejas de doces.

1960

Catharina fez a festa de casamento da sobrinha de Israel Pinheiro, um almoço mineiro com frango ao molho pardo, feijão tropeiro, angu, couve e leitão à pururuca. Nesta ocasião teve a oportunidade de conhecer o então presidente da república Juscelino Kubitschek, que esteve na cozinha para provar os pratos e cumprimentar a todos.

1994

Mais um grande sonho de Dona Catharina e família é realizado: a inauguração do prédio do Buffet Catharina. Totalmente desenhado para a logística de eventos é até hoje o principal e mais estruturado salão de festas de Belo Horizonte.

2000

O Buffet Catharina é o primeiro Buffet do Brasil a receber a certificação ISO 9001, sendo recertificado na mais recente edição.

Isso comprova o sempre presente compromisso com a qualidade em todos os aspectos da atuação empresarial.

2012

O Buffet Catharina recebeu o
Prêmio Regional da Qualidade
e Produtividade, reafirmando a
busca constante de melhorias
em seu processo produtivo.